Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Dia Nacional da Àgua e dia Mundial Música

Hoje começámos o dia a cantar o nosso hino - Escola da Alegria -

Acordo bem de manhã,
Bebo leite,como pão
E com a pasta na mão,
Vou para a ESCOLA DA ALEGRIA !

Bom dia que já cheguei
Organizo o meu trabalho
Estou na ESCOLA DA ALEGRIA!

O futuro a construir,
Tenho muito a descobrir
Estou na ESCOLA DA ALEGRIA!

Temos que nos preparar
Para o mundo melhorar
É na ESCOLA DA ALEGRIA!

Quero ser bom cidadão
Respeitar o meu irmão.
Estou na ESCOLA DA ALEGRIA !

Depois pesquisámos na internet informações sobre a água, na nossa região e encontrámos um trabalho sobre a formação da laguna, mais conhecida por ria de Aveiro, que nos vai dar muito jeito na nossa Área de Projecto -200 anos da abertura da barra -
Registámos uma ideia sobre a importância da água :
" A água é o elemento que deu origem e mantém a vida no planeta Terra. Sem água nenhuma espécie vegetal ou animal pode sobreviver."
Também ouvimos vários géneros de música: clássica, jazz, metálica, hip-hop, rock, folclore e até música pimba!
Depois votámos e ganhou a metálica!!!!

Sem comentários: