Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

ASSEMBLEIA DE TURMA


PARA IR PUBLICANDO...
Acta número 1
Assembleia de Turma
Aos quinze dias do mês de Outubro do ano de dois mil e sete reuniu-se a Assembleia da Turma dos Quiquinhos com a seguinte ordem de trabalhos:
- Eleição da Mesa
- Formação de equipas de trabalho.
Fez-se a votação e os resultados foram: Gonçalo -1 voto, Rodrigo-3, Mafalda-1, Rita-8, Inês Cristiana -1, Inês Leite-1, Joana Rita-1, Samuel-2, Micaela-1, Bárbara-1 e Nulo-1
Assim foi eleita para presidente a Rita, para vice-presidente o Rodrigo, para secretária a Inês Cruz e para consultor o Samuel.
De seguida os elementos da Mesa formaram as suas equipas de trabalho. Os outros elementos da turma concordaram que os responsáveis até ao Natal seriam para o material escolar a Rita, a Mafalda e Guilherme. O material do quarto ano ficará arrumado no armário, pastas de um lado C.D(s) por cima. Os estojos vão para casa.
Os responsáveis pela marcação do tempo serão o Rodrigo, Joana Rita,
Pela marcação das presenças e do leite serão responsáveis o Samuel e o Miguel. A Maria Inês deverá ver se as regras do regulamento, quando este ficar feito, estão a ser cumpridas e ficará, ainda responsável pelo material informático. Os responsáveis pelo Eco ponto da turma serão o Rodrigo, o David o Miguel e o Guilherme.
Finalmente todos concordaram fazer propostas de regras para o regulamento, para serem apresentadas na próxima assembleia.
Por não haver mais nada a tratar, foi encerrada a sessão e escrita esta acta que vai ser lida e assinada por mim . Maria Inês Cruz

Acta nº 2

Aos nove dias do mês Novembro de 2007 reuniu-se mais uma Assembleia de Turma dos Quiquinhos com a seguinte ordem de trabalho:
Apresentação das regras
Outros assuntos
As regras foram lidas e aprovadas por unanimidade e a mesa informou que haveria sanções para o incumprimento das regras: a professora teria que informar os pais através da caderneta.
Foram debatidos os conteúdos dos provérbios:
"Não há regras sem excepção."
"Quem não trabalha não come."
"Quem não trabuca não manduca."
"Mais vale prevenir do que remediar."
"Primeiro as obrigações e depois as devoções."
"Guardar que comer e não guardar que fazer."
"Outono ou seca as fontes ou salta as pontes."
"Outubro meio chuvoso torna o lavrador venturoso."
"No S. Martinho comem-se castanhas e prova-se o vinho."
Concluiu-se que todos os provérbios nos trazem lições de vida, que nos são dada pela tradição oral e que resultam da observação do dia a dia.
Por não haver mais nada a tratar, foi encerrada a sessão e escrita esta acta que vai ser lida e assinada por mim e pelos outros membros eleitos.
Maria Inês Pinho da Cruz
Rita Maria Simões Vieira
Samuel Filipe Maia Ferreira
Rodrigo Vieira Neto

1 comentário:

Anónimo disse...

Fazer uma acta é uma prática corrente no mundo dos adultos. Esta ideia de fazerem actas é simplesmente genial. Eu e a minha sobrinha ficamos "banzadas".
adoooooooooramos