Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Primavera

Pinta-se a natureza.
Renovam-se as cores.
Inventam-se verdes.
Mudam-se os tons.
Acordam as flores.
Voltam as andorinhas.
Estamos na Primavera.
Renasceu a vida.
Alegram-se corações.
texto colectivo(oficina de escrita)

6 comentários:

Unknown disse...

Olá Quiquinhos!
Para além do vosso bonito poema
a Primavera também nos trouxe bom tempo. Já repararam?

Anónimo disse...

Lindo acróstico dos meninos. Pena é estar a chover!

Anónimo disse...

Meninos, parabéns pelo poema e pelo blog.
Fico à espera do poema sobre o Verão.

riadomar disse...

A Primavera anda muito malandra! Não sei se é por acaso, ou se por causa das alterações no clima, querem saber o que me aconteceu? A Ria entrou-me pela casa dentro, com lixos e tudo. Eu moro na beira-mar e pensava que agora, depois que fizeram as eclusas, isto já não ia acontecer mais. Vai daí, tirei os resguardos da cozinha. Hoje acordei e andavam os pratos de plástico dos meus quatro gatos a nadar a velejar na água da sala e estes em cima da televisão, muito intrigados com a sua comida flutuante, a que não ousavam chegar. Pois são bichos muito sábios e limpos e não queriam sujar as patinhas. Com os grandes olhos, interrogavam-se sobre o fenómeno que, da noite para o dia, invadiu a sua preciosa vida rotineira. Só agora, já é uma da tarde do dia 10 de Abril, o dia das águas mil, a Ria se retitou para o seu leito. Eu, pessoalmente, espero que não chovam mais "cats and dogs" - esta é uma expressão que, em inglês, quer dizer "chover muito" e tem a sua piada. Já contei aos meus gatos e eles acharam engraçado, apenas para serem simpáticos. Na sua alma, pensaram: " Esta idiota acha piada a isto? Choverem gatos e cães? os humanos são, de facto, uma coisa estranha. Mais valia que fossem eles a chover e nos deixassem a lamber o nosso pelinho, muito sossegadinhos e a dormir os nosso belos sonos, enroscados em conertores fôfos desta casa, a qual, de repente, se transfoy numa piscina. Se calhar, daqui a nada aparecem aí uns peixes e... bem, nesse caso, até vai ser duverido!

Ana Manuela Gralheiro disse...

Aconselho uma parceria com uma Escola do 1º CEB de Odivelas (Escola EB1/JI Maria Lamas), que iniciou há pouco o seu blogue:
http://terra-de-girafas.blogspot.com/

Parabéns pelo vosso trabalho
Bjocas
Ana Gralheiro

girafas disse...

Olá Quiquinhos
nós somos uma turma do 2ºano da escola Maria Lamas em Odivelas.
Gostámos muito dos vossos textos e o vosso blog está fantástico. Nós só este ano é que nos iniciámos nesta aventura...E estamos a adorar!
Esperamos falar-nos mais vezes.
Até breve Quiquinhos