Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Viagens no aparelho digestivo


O Nix era um extraterrestre que viaja a na sua nave microscópica.
Um dia a sua na nave ficou sem gasolina. Teve que aterrar de emergência e
aterrou nas batatas do Gui que o comeu!
Primeiro passou pela a boca e lá dentro andou aos trambolhões entre os dentes, a língua e a saliva e virou papa. As batatas disseram-lhe que ele agora era o bolo alimentar.
Quando o Gui engoliu, o Nix passou pelo esófago e foi parar ao estômago. Lá dentro viu os sucos gástricos que formaram uma pasta que se chamava o quimo.
Esta massa passou depois pelo o intestino delgado e com os sucos do pâncreas e do fígado o Nix já tinha outro nome, disseram-lhe que se chamava quilo. Passou depois para o sangue e ficou no corpo do Gui para lhe dar energia.

Guilherme


O Nix estava na sua nave quando de repente bateu numa maçã.
Quando se apercebeu disso já estava na boca de um menino às cambalhotas.
Depois passou por um canal que se chamava esófago até chegar ao estômago.
Aí no estômago transformou-se em quimo com ajuda dos sucos gástricos.
Depois foi para o intestino delgado onde se transformou em quilo.
Quando deu por ela o Nix estava a viajar por estradas estreitinhas e já era vermelho !!
Um dia , o menino caiu na escola e qual não foi espanto do Nix quando voltou a ver a luz do Planeta Terra .
Voltou para o seu planeta e contou as aventuras que teve na Terra.

Gonçalo

Era uma vez um E.T chamado Reco.
Ele decidiu ir com o seu amigo ver o corpo humano.
Então, quando eu estava a comer a minha pizza os E.Ts aterraram nela.
Passaram pela minha boca, andaram às voltas na minha língua, com a minha saliva e andaram por entre os meus dentes.
Depois de mastigados o amigo do Reco disse-lhe que agora eram um bolo alimentar.
Desceram pelo esófago e foram até ao meu estômago
Vieram os sucos gástricos e formaram uma pasta cremosa. O Reco soube , porque o amigo o voltou a informar , que agora já tinha outro nome, era o quimo. Depois como eles eram muitos nutritivos foram para o intestino delgado e depois foram para o meu sangue.

David







1 comentário:

Anónimo disse...

que textos espectaculares. é o que eu digo vocês têm de ser escritores.
beijinhos da vossa amiga:
Mafalda Silva