Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Cartas ao Presidente da Câmara

Oliveirinha, 12 de Outubro de 2009

Caro e Excelentíssimo: Dr. Élio Maia

Sou o Guilherme aluno, do quarto ano, da professora Conceição da escola E.B.1 de Oliveirinha.
Estou a escrever-lhe esta carta para lhe dar os parabéns pela sua reeleição e a convidá-lo a vir visitar a nossa horta.
A Eng.ª Enoi tem sido uma pessoa essencial para o desenvolvimento da horta e esperamos que o Sr. Vereador do Ambiente continue a apoiar este projecto.
O professor Dinis tem sido uma pessoa impecável e tem-nos ajudado muito a trabalhar o raciocínio através do xadrez. Eu como jogador de xadrez. Quero pedir-lhe que obrigue o Vereador do Desporto a apoiar o xadrez nas escolas.
Espero que resolva o problema dos transportes. Sem os transportes não podemos visitar Museus, ir à Ciência Viva e frequentar outras actividades culturais da cidade, como por exemplo as do Teatro Aveirense.
Quero ainda acrescentar que os nossos materiais informáticos são uma vergonha e o nosso quadro electrónico já nem sequer funciona! Nunca temos Internet e somos um grupo que faz muita pesquisa e temos o nosso blogue para alimentar. Os fios andam todos pendurados e à solta. O grupo da informática da Câmara, não é lá muito bom e a professora está sempre a queixar-se porque tem que ser ela a colocar os nossos trabalhos no blogue. Hoje, mais uma vez vai ter que ser ela a enviar as cartas seleccionadas.
Um abraço do cidadão
Guilherme

Oliveirinha, 12 de Outubro de 2009

Caro Presidente Élio Maia:

Parabéns Sr. Dr. Élio Maia pela sua reeleição. Queremos convidá-lo para vir visitar a nossa horta. Sem a ajuda da engenheira Énoi não conseguiríamos cuidar tão bem da nossa horta.
Também o projecto do xadrez é muito importante para nós, para o desenvolvimento dos nossos conhecimentos na Matemática. O Prof. Dinis é um óptimo professor e por isso queremos continuar a ter aulas de xadrez com ele. Aproveito para pedir mais cinco jogos de xadrez e tabuleiros para jogarmos todos ao mesmo tempo.
É urgente resolver o problema dos transportes para podermos frequentar actividades culturais como: espectáculos, museus e ir à Ciência Viva.

Adeus, beijinhos
Quiquinha Ana Rita
Oliveirinha, 12 de Outubro de 2009

Olá Dr. Élio Maia:

Quero dar-lhe os parabéns pela sua reeleição.
Gostaria que viesse à nossa horta, que está muito bonita, graças à Eng.ª Ènoi que o Dr. Élio Maia nos mandou. Obrigada. Também quero que ajude o professor Dinis que é muito bom professor de xadrez.
Peça ao Sr. Presidente da Junta da Freguesia de Oliveirinha para meter os estores rapidamente, porque nós estamos com as cabeças ao sol.
Também peço que nos arranje autocarros para as nossas actividades culturais como a ir a espectáculos e a museus.
Espero que faça um bom trabalho.


Beijinhos Gonçalo 4ºano

2 comentários:

mafalda disse...

Olá Quiquinhos!!
Espero que esteja tudo muito bem!!
É uma pena que não tenham internet e que o quadro eletrónico não esteja a funcionar, mas gostava que vocês fossem visitar o nosso blog que estamos a desenvolver com a nossa professora de Língua Portuguesa que se chama "O Mundo do Português".
Espero que tenham internet e o quadro eletrónico a funcionar.
Beijinhos.
http://www.omundodoportugues.blogspot.com/

Anónimo disse...

Olá Quiquinhos.
adoro os vossos textos espero que continuem.
beijos