Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Comemoração do Dia Da Criança









Fomos ao cinema ver “A Princesa e o Sapo” um filme da Walt Disney. Baseado na história tradicional, este filme, fala-nos da perseverança, dos sonhos e da amizade.
Charlotte e Tiana desde de crianças alimentaram a sua imaginação e os seus sonhos, nas histórias dos livros, contadas a ambas pela mãe de Tiana, costureira na mansão de Charlotte.
Se o grande sonho de Charlotte era casar com um príncipe, nem que para isso tivesse que beijar um sapo,
o grande sonho de Tiana era ter um restaurante onde se pudesse ouvir bom jazz e onde pudesse servir as suas especialidades gastronómicas.
O sonho de Tiana já fora o sonho do seu pai que morreu sem o ver realizado.
A adolescência chegou mais fácil para Charlotte do que para Tiana que trabalhou sempre sem parar, para ir juntando o dinheiro necessário à realização do seu sonho.
Quando o príncipe chegou às suas vidas e tudo indicava que o sonho de Charlotte se iria realizar, a ambição do aio do príncipe fez com que todas as personagens entrassem noutras aventuras, onde vão descobrir a importância de valores: como a amizade, o prazer do trabalho, o amorm, a imortalidade dos que amamos e finalmente a conquista daquilo que sempre ambicionámos.

Oficina de texto colectivo

1 comentário:

Anónimo disse...

Bom dia (Quiquinhos e Professora)

Certamente que nem tudo foram "flores" no vosso ano escolar que está prestes a terminar.
Mas ao saldo positivo dos vossos exitos e alegrias não se esqueçam de juntar a satisfação de terem contado com a preciosa e incondicional colaboração da vossa professora.
Na qualidade de pai/encarregado de educação, venho agradecer aos funcionarios e professores os sucessos dos miudos do 4º ano que este ano sairão desta escola.
Muito Obrigado.

F.Oliveira