Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

terça-feira, 29 de março de 2011

Comemorando a Poesia

O que eles disseram sobre a poesia depois de escutarem o silêncio lendo um poema de António Ramos Rosa:

Cláudio:


Dia Mundial da Poesia
E eu…
Com muita alegria.
Porque gosto de poesia
É como se viajasse
Na música com alegria.
É carnaval
Fantasia
Não sinto a respiração
Mas sim a emoção
A poesia é um mundo
De Alegria.
Faz -me sonhar
E voar

Ricardo Peralta:
- Poemas como este que aqui temos devem ler-se muito.
Com este poema de António Ramos Rosa voltei a sentir o que já tinha sentido várias vezes, que é amor à poesia.
Logo que li este poema senti alegria, como sinto quando faço uma coisa que gosto. Dos poemas que eu conheço este é um dos melhores.
Este poema toda a gente tem que ler.
Ótimo é a palavra correta para falar deste poema.
A poesia devia ser lida em conjunto com a família, mas sem sair do silêncio.
Um poema deve ser escrito com amor. Volante verde é o livro que tem este poema e deve ter poemas tão bons como este.
Poesia fala dos nossos sentimentos.

Jessica Helena:
- Eu sinto que a Poesia é amor, carinho, afeto.
A Poesia são nuvens diferentes, e em cada nuvem tem uma palavra nova e diferente.
A Poesia é o sabor das palavras.
Eu gosto de ler e de fazer Poesia.

Sem comentários: