Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Poesia - INVERNO -

Chegou o inverno
Mais cedo o anoitecer.
Isto é um inferno,
A chuva
O vento
Um frio de gelar.
De manhã é um tormento
Para da cama saltar.

Muita água na rua,
Poças para saltar
A minha roupa e a tua
Não queremos molhar.

Em casa,
À lareira,
O lume quentinho.

Frias e longas
As noites chuvosas.
E as pessoas“ranhosas”!

Na neve, brincamos
Bonecos fazemos,
Bonitos de ver!
Depois vem o sol
Para os derreter…
Inês Santos


Faz frio
Chove lá fora
À lareira,
Sentado na cadeira
Leio livros
Hora após hora.

Estou na sala
Embrulhado no cobertor
Vou aproveitar esta tarde
Com todo o meu fervor.
Diogo

É o inverno
Temos que nos agasalhar
Porque está um frio
Que nos vai solidificar.

Se a rua estiver gelada
Até podemosr patinar
Mas com muito cuidado
Para magoado, não se ficar.
Zé Miguel

No inverno
tenho que usar
Luvas e gorro,
Para não enregelar.
No inverno
Há chuvas
Vento e tempestades.
Apetece-me ficar em casa,
Fechado a sete chaves.
Ricardo

Sem comentários: