Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança/Ser criança, hoje ...

As crianças de hoje são diferentes das de antigamente.
Antigamente as crianças iam para a rua brincar. Hoje em dia as crianças passam a vida enfiadas em casa a ver televisão, a jogar no computador...
As crianças são assim porque não lhes foi dada, nem é dada ainda, a educação correta.
“É de pequenino que se torce o pepino”.
Os maus hábitos devem ser retirados e devem criar-se bons hábitos. Há crianças que estão habituadas a que os pais lhes façam tudo e não pensam sozinhos. Os pais dão-lhes muito mimo. Assim as crianças ficam infantis toda a vida…
Ricardo
Ser criança hoje em dia não é nada fácil!
Comparando o tempo dos meus pais com o meu, eu passo mais tempo na escola... Os meus pais só tinham aulas de manhã ou de tarde e por isso tinham mais tempo para brincar, para estudar e fazer os T.P.C(s).
Eu, hoje saio às cinco e meia da escola e vou logo para casa fazer os T.P.C (s) e às terças e quintas-feiras tenho treino e só acabo os T.P.C.( s) às tantas da noite!...
Resumindo e concluindo, bem vistas as coisas hoje em dia temos que cumprir horários como os nossos pais, passando o dia todo na escola, chegamos a casa e vamos logo fazer os trabalhos de casa. Quando é que nós brincamos?
Se na escola estivessemos mais atentos e trabalhassemos como deviamos não precisavamos de levar trabalhos para casa.
Os meus pais definiram que ao domingo à tarde é para o descanso. Assim aos domingos só estudo dez minutos.
À tarde, no domingo eu brinco com a PS, jogo bola com o meu irmão ou vamos andar de bicicleta.
Enfim, a tarde de domingo é uma tarde em beleza!
Diogo
Hoje as crianças são viciadas em jogos do computador, na playstation e em todas essas porcarias.
As crianças não param nem um segundo para descansar nem para estudar.
Há outros que se deitam muito tarde e quando vão para as aulas, vão a dormir.
As crianças do que mais precisam é de brincar lá fora porque é onde apanham oxigénio e também ficam cheias de alegria.
David
Hoje em dia, as crianças não têm educação!
Os pais não têm tempo para eles porque estão a trabalhar.
Quando vão a supermercados, as crianças pedem tudo e os pais compram-lhes.
Os pais mesmo os que não são ricos, compram tudo.
Às vezes os pobres têm mais educação e até trabalham nas terras e depois vão fazer os t. p. c (s) .
Diana
A educação das crianças vem de dentro de casa.
Também nos devíamos deitar cedo para ir para a escola sem sono.
Se tivermos playstion, sódeviamos jogar de vez em quando.
Eu gosto de brincar com as minhas irmãs. Também gosto de estar com a minha família, brincando.
Inês
Hoje em dia, nós não somos como os nossos pais eram.
Antes os pais brincavam lá fora, ao ar livre.
Agora as crianças ficam enfiadas dentro de casa com o telemóvel, com a televisão ou a jogar computador.
Antes, só havia aulas de manhã ou de tarde e havia mais tempo para brincar e para fazer os trabalhos. Agora andamos das 9 até às 5h30min na escola.
Ao domingo e ao sábado brinco com o meu cão e ando de bicicleta…
José Miguel




1 comentário:

Anónimo disse...

É bom ser criança!

Brincar e tudo descobrir, embora se cresça, haverá sempre o Novo que há-de vir.
Aproveitai, mas não só agora,
esta visão que tendes, tão ingénua e pura.
O sol vai crescendo e ruma à noite,
mas a criança nasce e fica
guardem com carinho...
esta fase tão bonita.