Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Poemas para o Outono


Outono
Que bela estação!
São folhas
de várias cores
que cobrem o chão.
Outono
São as vindimas
e as castanhas
a assar,
Com o vinho novo
a acompanhar .
Guilherme 3ºano

O Outono chegou
Eu estou feliz.
Vamos festejar
A sua chegada
Ao nosso país.
O Outono chegou.
Levo na sacola,
O sonho de crescer,
E muito aprender
Ana Rita 3ºANO

Outono
Tapetes de folhas
De mil cores.
Árvores
Que se despem,
São as vindimas
E
As andorinhas
A emigrar.
É o vinho novo
e
O S.Martinho
Para o provar
David .S 3ºano

No Outono
Mudam as cores
Os pássaros partem
Há outra luz
Gonçalo º3 ano

Outono
São as vindimas,
São as castanhas,
É o vinho novo
Para provar.
Outono
Cores a mudar.
Verde
Laranja
Vermelho
Amarelo
Para a natureza enfeitar.
Outono
As aulas já começaram.
Terei que me agasalhar?
Outono
São animais a prepararem-se
para hibernar
São as andorinhas,
a emigrar.
Inês L. 3º ano



6 comentários:

Anónimo disse...

olá!
estao muito bonitos os vossos poemas.
voces têm muito jeito para poemas.
parabens!
beijinhos mafalda

Anónimo disse...

Gosto muito de vir cá espreitar os vossos trabalhos.
Vocês são uns artistas.
Bjs F. Cristina

monica disse...

uau eu adorei os vossos poemas.
sabem que mais eu vou usar um para a escola.
espero que não se importem.

Anónimo disse...

oi eu adorei os vossos poemas e sabem que mais eu vou por um poema vosso numtrabalho para escola.

Anónimo disse...

a minha mensagem ainda não apareceu porque

mlu disse...

Olá! Já sou velhota, prof. aposentada, gosto muito de crianças e também do Outono. Por isso, à procura de poemas, vim aqui parar. Parabéns, estes são lindos! Se eu "tirar" um para o meu blogue, vão ficar zangados? Eu prometo que o identifico.
Beijinhos, bom ano escolar!