Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

quinta-feira, 30 de abril de 2009

DIA DA MÃE

Maio
É flor.

Mãe
És amor,
Ternura
Valor.
Meu sol,
Meu calor
Luz
Que brilha
Lua,
Estrela
Doce alegria

Igor

Maio
É flor

Mãe
És amor.
És sol.
És lua,
Estrela,
Alegria
Luz de ternura,
Meu aconchego,
Minha doçura.

Sofia Maio 3ºano

Maio
É flor.

Mãe és amor,
És sol,
Calor
Brisa doce
Que me dá valor.
És uma estrela,
És a lua que brilha,
És ternura,
És alegria.

David 3ºano

Maio
É flor.

Mãe
És amor,
És ternura,
És a estrela.
Em ti vejo o meu valor
Em ti há sempre a ternura
Tu és o meu sol
Que me dá sempre luz e calor.
Tu dás-me alegria


Ana Rita 3ºano


Maio
É flor

E tu
Mãe
És amor,
És a certeza.
A luz ternura,
Calor doçura.
Minha alegria
Estrela da noite
A cor do dia

Gonçalo 3ºano

Primavera
Calor
Mãe
É amor.
Mãe
És doçura
Tu és sol,
Tu és ternura.
És alegria
O meu coração,
Luz
Do meu dia.

Guilherme

1 comentário:

Fátima Cristina disse...

Sou mãe e gostei de ler estes poemas. Estes meninos devem continuar a escrever, pois nós gostamos de ver os seus trabalhos.