Ano letivo 2012/2013

"A escola é mais do que um espaço onde se transmite conhecimento" - Vitorino Magalhães Godinho

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Halloween


O Halloween, é comemorado no dia 31 de Outubro.
Teve origem nos antigos povos da Grã-Bretanha e Irlanda. Estes acreditavam que na véspera do dia de todos os santos, os espíritos voltavam para as suas casas.
Levado para os Estados Unidos pelos Gauleses, o Halloween é hoje em dia, uma das festas mais populares do país.
À noite os jovens disfarçam-se e percorrem de casa em casa dizendo a frase”Trick or treat “ que em português significa ”doçura ou travessura”e se as pessoas não derem nada os jovens fazem as suas travessuras.
As escolas americanas têm sido o grande canal divulgador desta tradição que em Portugal vem crescendo cada vez mais, talvez por causa da globalização.
David Salomão

O halloween é o dia das bruxas. O halloween comemora-se na noite de 31 de Outubro e significa a Noite de Todos os Santos.
O halloween é uma tradição que vem dos antigos povos da Grã-Bertanha e Irlanda. O halloween foi levado para os E.U.A em 1840, por emigrantes irlandeses que fugiam da fome.
As pessoas vestem-se de monstros, de bruxos e bruxas, vampiros, lobisomens, fantasmas… para assustar e fazer barulho. Se não lhes derem doces fazem travessuras (atirar farinha, atirar ovos, atirar papel higiénico) Eles dizem “Trick or Treat” que significa " Doçura ou travessura"


Inês Leite

Sem comentários: